Sectigo SSL: Verificação telefónica do certificado OV/EV (Callback)
Para concluir a emissão de certificados OV e EV SSL, a Autoridade de Certificação (CA) deve fazer uma chamada de verificação para a organização que solicitou a emissão do certificado.O número de telefone utilizado para este procedimento é identificado pelo CA através de pesquisas em bases de dados públicos de terceiros, tais como: listas telefónicas, páginas amarelas, bases de dados de negócios, etc.Estes são alguns exemplos de bancos de dados consultados pela Sectigo para a recuperação do contato telefónico para organizações portuguesas:https://www.einforma.pt
https://www.informadb.pt/idbweb/
https://pt.kompass.com/b/diretorio-de-negocios/
http://www.infobel.com/en/portugal
http://www.white.yellowpages.pt/
http://www.118net.pt
Uma vez que é para verificar se exatamente se a organização declarada está por trás do pedido, números de telemóvel ou números que não estão claramente relacionados com a própria organização nunca são levados em conta.Também deve ser lembrado que o número de telefone do Contato Administrativo (Admin-c) especificado durante o processo de solicitação de emissão nunca é usado para esta etapa.Como posso saber a qual número serei contatado e quando?
No caso da compra de certificados SSL Sectigo, uma vez que a fase de verificação de domínio e organização tenha passado, um e-mail "Call me Back" é enviado para o Contato Administrativo (Admin-C) contendo informações e instruções para concluir a verificação Via Telefone.
No texto do email, haverá um link que permitirá que abra a página de "Callback":
Nesta página, pode ver no topo o número de telefone que a CA identificou para o processo de verificação por telefone. Se esse número estiver correto e estiver pronto para receber a chamada de telefone imediatamente, para isso, selecione o idioma desejado e clicar em "CALL ME NOW". Se desejar agendar a chamada automática mais tarde, escolha "CALL ME LATER ON"
Dentro de alguns momentos vai receber o telefonema e segua as instruções do guia automático de voz, assim pode facilmente concluir a verificação.
Aviso: Se o número de telefone estava correto, mas corresponde a uma central telefónica automática, onde não se pode falar de imediato com um operador, precisa de solicitar uma chamada manual, para isso clique em "REQUEST MANUAL CALLBACK"
A partir daqui, será possível indicar uma data e hora em que deseja receber a chamada de um operador de Sectigo, a linguagem do operador, deverá ser escolhida por si. A chamada neste caso não será imediata.
Como posso pedir para mudar o número de telefone para que eu faça a chamada de verificação?
Se o número encontrado pela CA e mostrado na página "Callback" estiver incorreto, pode sugerir uma alteração. Isso resultará em uma nova fase de verificação do número enviado que pode terminar com sucesso ou negativamente. No final desta fase, um novo email será enviado para o endereço do Contato Administrativo (Admin-C) e, ao mesmo tempo, o primeiro email enviado será cancelado.
Para prosseguir, deve selecionar a opção "PROVIDE CORRECT PHONE NUMBER"
Aqui, solicitamos que insira o número de telefone completo, incluindo o código de área internacional (exemplo: + 351 21 055 1235) e na parte do comentário adicione qualquer informação útil para a verificação, como por exemplo um url para base de dados ou páginas da internet que pode confirmar que o número sugerido pertence à sua organização.
Uma vez que a solicitação seja enviada, a CA repetirá a fase de verificação que termina com o envio de um novo email "Callme back". Se o número sugerido é aprovado, pode avançar conforme descrito no capítulo anterior ou, se não, repetir a mesma operação com um número de telefone diferente ou entrar em contato com nosso suporte técnico para requisitar assistência.