Centro de Assistência Amen.pt

  1. Suporte
  2. Email
  3. Webmail/PIM
  4. Gestão de regras e filtros no Webmail

Gestão de regras e filtros no Webmail

Pode criar filtros e regras personalizadas para processar automaticamente a receção dos seus emails de acordo com várias condições.

Gestão de regras e filtros

  • No webmail, no topo superior à direita aceda a Configurações:
  • Posteriormente, nas opções à esquerda clique em “Email”(1) e de seguida “Regras de filtro”:
  • Será apresentada a página para a gestão de regras e filtro. Caso existam já regras ou filtros configurados, é disponibilizada a lista das regras configuradas. Para criar novas regras, clique em “Adicionar nova regra”:
  • A configuração de regras e filtros consiste na definição de condições de ações para as condições definidas:

Legenda da imagem:

  1. Nome da Regra, um nome descritivo para dar a regra/filtro
  2. Processar regras subsequentes, processa as regras que estão criadas imediatamente a seguir (ordem na lista) NOTA: Desativar esta opção em caso de não pretender correr o filtro de Spam.
  3. Condições, a condição pela qual pretende filtrar ou criar uma regra
  4. Ações, a ação a tomar para a condição (3) configurada

        Ações(4) disponíveis para a criação de regras:

AçãoDefinição
Arquivar emMover email para a pasta selecionada
Copiar paraCopiar email para a pasta selecionada
Redirecionar paraReencaminha email para o endereço ou múltiplos endereços configurados
Marcar e-mail comoMarca o email como lido ou excluído
Definir bandeiras de coresDefine uma cor
DescartarRejeita a mensagem sem motivo
Rejeitar com motivoRejeita a mensagem com motivo especificado
ManterMantem a mensagem no servidor
Definir palavra-chave (“keywords”) do IMAPReferencia em rfc5788
Adicionar palavra-chave (“keywords”) ao IMAPReferencia em rfc5788
Excluir palavra-chave(“keywords”) do IMAPReferencia em rfc5788

Como criar um reencaminhamento para múltiplos destinatários

Utilizando as regras e filtros do webmail, é possível configurar um reencaminhamento para múltiplos destinatários. Segue o exemplo:

  • Nas configurações do webmail, clique em “Email”(1) e de seguida “Regras de filtro” (2):
  • Clique em “Adicionar nova regra

  • Configure os campos de acordo com a configuração pretendida:

Legenda da imagem:

  1. No nome da Regra, um nome descritivo para dar a regra/filtro
  2. Opcionalmente, pode ativar “Processar regras subsequentes
  3. Nas ações, escolha ação “Redirecionar para” e coloque o endereço de email do destinatário. Para múltiplos endereços deve adicionar uma acção de “Redirecionar[…]” por cada destinatário
  4. Opcionalmente, adiciona ação de “Manter”, caso pretenda manter uma copia de email no servidor
  5. Por fim clique em “Salvar


Was this article helpful?

You haven't found what you are looking for?

Entre em contato com nossos profissionais, terão todo o gosto em ajudar!

Contact us