Porque me aparece um erro de certificado SSL quando acedo ao meu aplicativo de email?
Este erro está a ser apresentado porque foi efetuada a renovação anual dos certificados SSL da nossa plataforma de Email/webmail.
Dependendo do aplicativo utilizado, será necessário validar o novo certificado para que não volte a ser apresentado o aviso.
Assim, sugerimos que verifique primeiro se um dos 2 passos a seguir apresentados, poderá resolver a questão do erro de certificado SSL.
1ª passo: Feche o aplicativo de email e volte a abrir por forma a forçar a validação do novo certificado. Dependendo do aplicativo, deverá surgir uma janela onde lhe é solicitada esta validação. Ao aceitar o novo certificado não lhe deverá surgir novamente a mensagem.
2º Passo: Caso o erro continue a ser apresentado, será necessário efetuar a reconfiguração da sua caixa de email no respetivo aplicativo de email.
IMPORTANTE: Deverá confirmar que a conta está configurada como IMAP.
Em alguns casos, não é possível alterar as configurações da conta de email o que obriga a que esta seja removida do aplicativo. Por esta razão é necessário confirmar que a mesma se encontra configurada no protocolo IMAP, funcionalidade que permite a sincronização com o servidor e permite que as mensagens permaneçam no servidor até que o utilizador decida removê-las.
Atenção: Caso tenha a conta configurada como POP, não elimine a conta das configurações do seu aplicativo sem antes garantir que tem um backup de todas as suas mensagens.
Dados a confirmar na configuração do email com SSL
MAIL/SERVIDOR DE ENTRADA/RECEÇÃO:
TIPO: IMAP
Porta: 993
Nome Servidor: mail-pt.securemail.pro
MAIL/SERVIDOR DE SAÍDA/ENVIO:
TIPO: SMTP
Porta: 465
Nome Servidor: smtp-pt.securemail.pro
Caso nenhum destes passos tenha funcionado, sugerimos que contacte a nossa linha de suporte ou nos envie um pedido de assistência através da sua área de cliente.
Entre em contato com nossos profissionais, terão todo o gosto em ajudar!
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