Segundo passo: Como criar conteúdo de qualidade para o seu email
Escreva uma mensagem com conteúdo de qualidade para ser à prova de SPAM
O conteúdo da mensagem é o primeiro fator que afeta a reputação de um email.
O estilo da sua comunicação não vai particularmente afetar a reputação, embora seja sempre bom tentar satisfazer o seu cliente, se o seu cliente se sentir afetado ou mesmo irritado com o seu email, pode reporta-lo como um spammer (usando o "marcar como spam")
A qualidade do conteúdo não significa apenas o que escreve na sua mensagem, mas também toda uma série de medidas que garantam a qualidade de um ponto de vista técnico.
Veja os passos a seguir:
√ Função "cancelar newsletter": o destinatário do email deve ter a capacidade de cancelar a newsletter para não receber mais mensagens (opt-out); Se não fornecer esta função de "unsubscribe" (ou isto não funcionar), a sua reputação será comprometida.
√ Evite conteúdo completo de ligações, por exemplo, não coloque links para páginas ou sites por meio de redirecionamentos.
√ Evite o uso de ligações com o endereço IP, por exemplo, não colocar links que têm uma sintaxe semelhante a este: http://94.108.37.2
√ Evite frases cheias de pontos de exclamação: por exemplo: "a forma mais segura de pagar !!!!!!!!!!!!!!"
√ Evite palavras em maiúsculas ou palavras inventadas:
- As palavras em letras MAIÚSCULAS indicam, na linguagem comum de comunicação on-line "falar alto ou gritar"
- Há necessidade de motivar a inadequação do uso de palavras inventadas.
√ Evite palavras típicas de spammers: ( Por exemplo: registo no site, responda à pesquisa, procurar, Viagra, desconto reservado apenas para si, faça o dinheiro, etc ...) ou os convites para fazer algo (o chamado call-to- action). Evite frases como: "Clique aqui" ou "grátis !!!!!"
√ Evite ortografia tipo: G.R.A.T.I.S. com "." nas palavras, ou Gr@tis, colocar caracteres entre as palavras fez sentido.
√ Não envie emails só em imagens: este tipo de email não são vistos por todos os utilizadores (depende do seu cliente de email) alguns filtros anti-spam não são capazes de lê-los, por isso pensam que seu email está vazio.
√ Estude cuidadosamente o assunto da mensagem: isto é a parte mais sensível e delicada do processo, porque, além de ser a base sobre a qual irá basear a escolha dos seus clientes abrirem ou não o email, é uma das características que têm um maior peso na relação com os filtros anti-spam.
Em particular, evitar estes erros comuns:
→ NÃO insira o nome do cliente no email
→ NÃO use palavras em maiúsculas
→ NÃO use palavras inventadas
→ NÃO coloque palavras no título "Utilizadas por spammers"
√ Use as cores de forma discreta: a combinação de texto preto sobre fundo branco é sempre o mais legível. A ênfase do vermelho está fortemente associada com os esquemas de marketing agressivos/desonestos ou spam. Lembre-se de evitar outras cores, como o verde, azul e amarelo.
√ Não use código escondido no HTML: Algumas mensagens de spam incluem no conteúdo código escondido para enganar os filtros de spam. texto é colocado fora das tags HTML para esconder o código em questão. Não há nenhuma razão para adicionar texto fora de tags HTML, a mera presença de HTML "ilegal" pode ser tratado como suspeito de spam.
por exemplo: <table> <tr> texto oculto AQUI <td> conteúdo do seu e-mail </td> </tr> </table>
√ Evite os "comentários HTML" em seu e-mail, por exemplo: <!- texto oculto AQUI! -!>: Alguns spammers tentam contornar os filtros de conteúdo colocando muitos comentários no HTML dentro do corpo do texto email. Desta forma, os filtros não identificam as palavras comuns usadas por spammers. O destinatário, no entanto, não vai ver os comentários. Por isso também a prática de usar comentários HTML no código de email é considerado suspeito.
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