Primeiro passo: Aquisição de uma lista de email para as suas campanhas
LEMBRE-SE: Use de listas de endereços de email de qualidade
Se vai fazer email marketing através da compra de uma lista de emails de terceiros é essencial verificar o seguinte:
√ Comprar apenas com empresas de confiança.
NUNCA capturar dados da Internet ou de fontes que não confia. Se o custo da lista ou seu volume é muito bom para ser verdade, provavelmente não é.
√ enviar comunicações, com base em algum factor conhecido, tal como o interesse num produto específico ou outro factor relevante.
√ Olhe com atenção ao que acontece depois de enviar as suas comunicações: lembre-se! Se retornarem muitos email de erro (ou seja, tem uma "alta taxa de rejeição), isso significa que a sua lista é antiga e contém endereços antigos e não estão ativos. Se a percentagem de email que voltar numa campanha está entre 1% - 2%, então está dentro de valores aceitáveis; percentagens mais elevadas afetam fortemente (negativamente) a sua reputação.
→ Lembre-se: a alta taxa de rejeição (a alta percentagem de email de retorno) é um indicador de uma lista mal gerida: Isso significa que os emails não foram verificados regularmente e muitas contas não estão mais ativas.
CUIDADO DE SPAM TRAP!!!
Alguns ISPs (Internet Service Provider) aceitam mensagens enviadas para caixas de correio não utilizados ou abandonados. Estas contas são chamados SPAM TRAP: presume-se que ninguém deve enviar email para elas, para cada mensagem que termina nessas caixas é considerada como spam e o provedor e black lists são informados.
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