Centro de Assistência Amen.pt

  1. Suporte
  2. Domínios
  3. Configuração domínios
  4. Pretendo usar outro fornecedor para os meus serviços de alojamento e e-mail

Pretendo usar outro fornecedor para os meus serviços de alojamento e e-mail

Se quiser manter o seu domínio na Amen.pt, mas conectar-se a outro fornecedor para gerir o seu site e todas as caixas de correio, siga estas recomendações:

Deve certificar-se que o fornecedor que escolheu lhe irá disponibilizar os parâmetros dos servidores de DNS (terá que solicitar o nome e o endereço IP dos servidores de DNS autoritários). Deverão ser fornecidos valores semelhantes a estes:

 

ns1.nomedoprovider.com 123.123.123.123

ns2.nomedoprovider.com 012.123.123.123

 

Quando estiver na posse destes dados, pode prosseguir com as próximas etapas deste guia!

ATENÇÃO: Antes de prosseguir, lembre-se que este procedimento irá implicar que todos os serviços fornecidos pela Amen.pt, gratuitos ou pagos, para este domínio serão automaticamente desativados e eliminados. Isto inclui o serviço de e-mail, pacotes de alojamento e outros, ligados ao domínio!

Se pretender manter o domínio na Amen.pt, mas usufruir de um único serviço (como contas de e-mail ou alojamento) de outro fornecedor, pode seguir o procedimento abaixo.

  • Primeiro, faça login na sua Área de Cliente.
  • Depois clique no nome do seu domínio, na coluna da direita na zona SEUS PRODUTOS
  • Clique no ícone DOMÍNIO & DNS
21-Alteração DNS_6

Clique em Configuração DNS

17-Alteração DNS_2

Clique em Modificar servidores DNS

18-Alteração DNS_3

Certifique-se que lê a mensagem e confirme a sua aceitação.

Em seguida clique em CONTINUAR.

19-Alteração DNS_4

Encontrará um quadro já preenchido com os valores dos DNS atuais - Host e IP.

Elimine todos os campos e preencha-os com os dados fornecidos pelo outro fornecedor, como no exemplo a seguir:

20-Alteração DNS_5

Clique em Salvar

Concluiu a tarefa!

Agora só temos que aguardar a conclusão da propagação dos novos DNS!

Este processo poderá levar até 24 horas.

Se após 24 horas a operação não tiver tido efeito, deverá criar um pedido de Assistência através da sua Área de Cliente para verificar se há anormalidades na aprovação do fornecedor ou algum outro erro.


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