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Passos para criar e enviar uma newsletter

As Newsletters são e-mails que permitem informar os seus clientes, por exemplo, dos seus novos produtos ou promoções especiais. Pode enviá-los diretamente da área de administração da sua loja online. O que distingue entre as campanhas de Newsletters e as Newsletters? Por campanha, por exemplo, são as "Newsletters Mensais". Uma Newsletter desta campanha poderia ser, por exemplo, a "Newsletter de outubro de 2017".

Procedimento para enviar uma newsletter

  1. Deve criar uma nova campanha de newsletter e definir as opções gerais.
  2. Em seguida, especifique os destinatários da campanha.
  3. A partir de agora já pode criar e enviar uma newsletter para esta campanha. 
  4. Pode verificar a Newsletter criada e os resultados de envio

1. Deve criar uma nova campanha de newsletter e definir as opções gerais

Para enviar newsletters para os clientes, deve primeiro criar uma campanha de Newsletter. Por exemplo, uma campanha pode ser uma "Newsletter Mensal para Clientes" e incluir a newsletter " Campanha de  Outubro de 2017".

Cada campanha inclui certas configurações básicas que se aplicam a todas as newsletters . Os destinatários da newsletter são geridos de acordo com a campanha. Dessa forma, quando um cliente se inscreve em uma newsletter, ele / ela sempre assina uma determinada campanha.


Como criar uma campanha de newsletter

a) No menu principal do menu Administração, selecione Marketing e, em seguida, Newsletter.


b) Uma visão geral das newsletters atuais será exibida na tabela. Na parte inferior da tabela, insira um identificador interno e um nome para a nova campanha da Newsletter, como " Newsletter mensal para clientes".

 


c) Guarde as alterações.
d) Selecione a ID da nova campanha da newsletter.
e) Selecione Geral.
f) Nesta página, você pode especificar as configurações básicas para a campanha da newsletter. Selecione Sim na opção Visível e altere as outras configurações. 
   Os campos Nome e Descrição aparecerão na loja onde os clientes podem se inscrever na newsletter.
g) Guarde as alterações.

Criou uma campanha de newsletter. Em seguida, precisará indicar os destinatários da campanha.

 

2. Em seguida, especifique os destinatários da campanha. Deve ler como modificar os destinatários de uma campanha de newsletter

Pode inserir endereços de e-mail para cada uma das suas Newsletters.

Onde os destinatários são modificados

 

a) No menu principal na área de administração, vá para Marketing e, em seguida, clique em Newsletters.

b) Na tabela, clique em Mostrar na campanha que você deseja modificar.

 

c) A tabela mostra os destinatários que você atualmente associou à campanha de boletins informativos. Aqui você também pode verificar quais clientes se inscreveram no boletim

d) Adicionar novos destinatários

 

I) Entrada direta

Na linha de Entrada Direta: Digite o nome e o endereço de e-mail de um novo destinatário e salve as alterações. Esta opção é ideal para usuários que não estão registrados em sua loja online.

II) Grupo de clientes

Escolha um grupo de clientes e salve as alterações para adicionar os endereços de todos os clientes do grupo.

III) Seleção de clientes

  i.   Clique no botão “ Introduzir Endereço”
  ii.  Você obterá um resumo de todos os clientes registrados na sua loja. Na coluna da esquerda, escolha os clientes que deseja adicionar como destinatários.
  iii. Aplique as alterações.

 
3) A partir de agora já pode criar e enviar uma newsletter para esta campanha. 

 

a) Deverá selecionar Newsletters para aceder ao separador.

 

 

b) Deverá selecionar a Newsletter já criada anteriormente para aceder ás configurações desta.

 

c) Nesta pagina estão disponíveis vários campos onde pode personalizar a sua newsletter, e outros campos assinalados que obrigatoriamente tem de ser preenchidos.

 

I) Após criar a newsletter tem duas opções em termos de envio ou apenas enviar para um destinatário, definindo a data de envio e de seguida gravando as alterações conforme na imagem abaixo

 
II) Ou enviando para todos os destinatários selecionados anteriormente.

4) Poderemos depois voltar ao separador da campanha onde estará visível a Newsletter criada, assim como os dados desta relativamente
ao nome, data e hora de envio.

 

5) Após o envio da campanha poderemos verificar quem rececionou a Newsletter, acedendo ao painel de configuração e selecionado o separador Receptor.

  

 

 




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