As Newsletters são e-mails que permitem informar os seus clientes, por exemplo, dos seus novos produtos ou promoções especiais. Pode enviá-los diretamente da área de administração da sua loja online. O que distingue entre as campanhas de Newsletters e as Newsletters? Por campanha, por exemplo, são as "Newsletters Mensais". Uma Newsletter desta campanha poderia ser, por exemplo, a "Newsletter de outubro de 2017".
Procedimento para enviar uma newsletter
1. Deve criar uma nova campanha de newsletter e definir as opções gerais
Para enviar newsletters para os clientes, deve primeiro criar uma campanha de Newsletter. Por exemplo, uma campanha pode ser uma "Newsletter Mensal para Clientes" e incluir a newsletter " Campanha de Outubro de 2017".
Cada campanha inclui certas configurações básicas que se aplicam a todas as newsletters . Os destinatários da newsletter são geridos de acordo com a campanha. Dessa forma, quando um cliente se inscreve em uma newsletter, ele / ela sempre assina uma determinada campanha.
Como criar uma campanha de newsletter
Criou uma campanha de newsletter. Em seguida, precisará indicar os destinatários da campanha.
2. Em seguida, especifique os destinatários da campanha. Deve ler como modificar os destinatários de uma campanha de newsletter
Pode inserir endereços de e-mail para cada uma das suas Newsletters.
Onde os destinatários são modificados
a) No menu principal na área de administração, vá para Marketing e, em seguida, clique em Newsletters.
c) A tabela mostra os destinatários que você atualmente associou à campanha de boletins informativos. Aqui você também pode verificar quais clientes se inscreveram no boletim
d) Adicionar novos destinatários
I) Entrada direta
Na linha de Entrada Direta: Digite o nome e o endereço de e-mail de um novo destinatário e salve as alterações. Esta opção é ideal para usuários que não estão registrados em sua loja online.
II) Grupo de clientesEscolha um grupo de clientes e salve as alterações para adicionar os endereços de todos os clientes do grupo.
III) Seleção de clientes
3) A partir de agora já pode criar e enviar uma newsletter para esta campanha.
a) Deverá selecionar Newsletters para aceder ao separador.
b) Deverá selecionar a Newsletter já criada anteriormente para aceder ás configurações desta.
c) Nesta pagina estão disponíveis vários campos onde pode personalizar a sua newsletter, e outros campos assinalados que obrigatoriamente tem de ser preenchidos.
I) Após criar a newsletter tem duas opções em termos de envio ou apenas enviar para um destinatário, definindo a data de envio e de seguida gravando as alterações conforme na imagem abaixo
5) Após o envio da campanha poderemos verificar quem rececionou a Newsletter, acedendo ao painel de configuração e selecionado o separador Receptor.
Entre em contato com nossos profissionais, terão todo o gosto em ajudar!
Contact us