Centro de Assistência Amen.pt

  1. Suporte
  2. Ecommerce
  3. Primeiros passos
  4. O que são grupos de clientes e como usá-los

O que são grupos de clientes e como usá-los

Quais são os grupos de clientes

Os grupos de clientes permitem oferecer diferentes tipos de benefícios a determinados clientes. Por exemplo, você pode esperar preços especiais de clientes ou métodos de pagamento para grupos de clientes individuais ou enviar um boletim informativo para um grupo específico.

Grupos de clientes são especialmente úteis para diferenciar novos clientes dos existentes.

Como criar um novo grupo de clientes

  1. No menu principal da área de administração, selecione Clientes e, em seguida, clique em Grupos de clientes.
  2. A tabela mostra os grupos de clientes existentes. Insira o nome do novo grupo de clientes na parte inferior da tabela na coluna Grupo de clientes.
  3. Salve os dados.
  4. Na configuração Padrão para uma nova gravação e Configuração padrão para fazer pedidos sem registrar, especifique se deseja atribuir automaticamente clientes a esse grupo para o caso específico.
  5. Guarde os dados.

Como alterar as configurações de um grupo de clientes

  1. No menu principal da área de administração, selecione Clientes e, em seguida, clique em Grupos de clientes.
  2. A tabela mostra os grupos de clientes existentes. Selecione o grupo de clientes que deseja editar.
  3. Normalmente, você não precisa modificar o ID e isso não é mostrado aos clientes a qualquer momento.
  4. Em Nome, especifique o nome do grupo de clientes na loja.
  5. Em Mostrar Informações Adicionais, especifique se as seguintes informações adicionais serão mostradas aos seus clientes registrados em "Minha Conta":

Grupo de clientes

Número do cliente

Modelo fiscal (bruto / líquido)

Como estabelecer um grupo de clientes para um único cliente

  1. No menu principal da área de administração, selecione Clientes e, em seguida, Clientes.
  2. Selecione o número da conta do cliente que deseja atribuir a outro grupo de clientes.
  3. Selecione Conta de cliente.
  4. Selecione o grupo desejado no Grupo de clientes.
  5. Guarde os dados.

Como estabelecer um grupo de clientes para vários clientes ao mesmo tempo

  1. No menu principal da área de administração, selecione Clientes e, em seguida, Clientes.
  2. Na coluna da esquerda, selecione os clientes que deseja adicionar ao grupo de clientes.
  3. Selecione Grupo de clientes.
  4. Selecione o grupo desejado no Grupo de clientes.
  5. Selecione Atribuir.

Como visualizar todos os clientes de um grupo de clientes

  1. No menu principal da área de administração, selecione Clientes e, em seguida, clique em Grupos de clientes.
  2. A tabela mostra os grupos de clientes existentes. Selecione o símbolo da lupa ao lado do ID de um grupo de clientes. O sistema mostra todos os clientes atribuídos ao grupo de clientes selecionado.

Was this article helpful?

You haven't found what you are looking for?

Entre em contato com nossos profissionais, terão todo o gosto em ajudar!

Contact us