Guia para a aplicação SiteLock do iPhone (e outros dispositivos)
SiteLock oferece aos seus usuários a oportunidade de verificar e monitorar seus sites diretamente a partir da aplicação descarregável no seu Smartphone ou noutros dispositivos. De facto, os iPhones, iPads ou iPods Touch podem dispor de uma aplicação, descarregada gratuitamente, concebida pela SiteLock para uma monitorização constante dos sítios web aos quais está associada uma conta
SiteLock.
Para aceder ao Dashboard
(Painel de Controlo) da SiteLock através da Aplicação e poder monitorizar os seus sítios web, utilizam-se as mesmas credenciais de acesso da versão clássica web, visível através do navegador ou: “ID de Início de Sessão” (o endereço de correio eletrónico da conta
SiteLock) e a palavra-passe (atualizada). Para gerir a conta da SiteLock e atualizar a palavra-passe remetemos para aprofundamentos específicos.
Uma vez efetuado o Início de Sessão, a Aplicação dará acesso a todas as estatísticas do nosso sítio web, incluindo o estado de execução das verificações.
Como primeira opção, a Aplicação mostrará a lista dos sítios web ligados à conta; uma vez selecionado aquele relativamente ao qual queremos ver os detalhes, serão mostradas as áreas do Dashboard
(Painel de Controlo).
Cada uma destas áreas será, por sua vez, clicável e dará acesso à leitura e verificação em detalhe das informações da própria área. Se suponhamos, selecionarmos, por exemplo, "Conteúdo"
("Content”) onde com base na análise é detetada uma parte não segura do nosso sítio web, poderemos visualizar todas as informações detalhadas e perceber quais são as questões críticas presentes ou problemas relativos a eventuais ameaças.
Assim que se tome conhecimento do estado do nosso sítio web e de eventuais problemas ou ameaças, podemos decidir iniciar o processo de verificação e verificar outras possíveis ameaças. A aplicação oferece-nos, portanto, a possibilidade de enviar uma mensagem de correio eletrónico para receber assistência e atualizar novamente as informações em nossa posse, clicando em Atualizar.
No canto superior esquerdo, por sua vez, clicando no Dashboard
(Painel de Controlo) voltamos às informações gerais relativas ao sítio web que escolhemos monitorizar.
Gestão da conta e atualização da palavra-passe
Se se pretender gerir a conta da SiteLock e eventualmente atualizar a palavra-passe alterando-a, é necessário aceder ao Dashboard
(Painel de Controlo) com o nome de utilizador e palavra-passe definidos no momento da primeira configuração.
Em primeiro lugar será necessário aceder ao Dashboard
(Painel de Controlo) da nossa conta SiteLock que nos mostrará a seguinte janela:
A partir daqui é possível gerir os dados relativos à nossa conta e completar as definições para os sítios web que ligamos à SiteLock.
Clicando em “
Utilizadores” teremos acesso à janela a partir da qual será possível gerir os dados relativos ao utilizador. Iremos focar-nos sobre o nome de utilizador e a palavra-passe. Para entrar no espaço reservado à possibilidade de alterar a palavra-passe, basta clica em “
Editar Utilizador”.
Na janela seguinte podemos inserir uma palavra-passe nova (e confirmá-la).